MENU

19 de outubro de 2012 - 09:35DTM

Hora da decisão: Paffett ou Spengler?

É na manhã deste domingo, em Hockenheim, que conheceremos o novo campeão do DTM. Após dez etapas, Gary Paffett, outrora grande favorito ao título, chega à rodada decisiva sob grande pressão de Bruno Spengler, que está determinado a dar a taça à BMW já em seu ano de retorno à categoria.

Ao final da primeira metade do campeonato, Paffett tinha uma larga vantagem de mais de 40 pontos para Spengler e Jamie Green. Um segundo semestre mediano do inglês e muito forte do canadense bastou para colocar fogo na briga: a diferença entre os dois é de somente três pontos. Se os dois andarem nas primeiras posições em Hockenheim, como se espera, mas não aconteceu em Valência, será uma questão de bater o rival dentro da pista.

Spengler creditou a reação no campeonato à estratégia de manter o foco em cada corrida, não no cenário como um todo. Esqueceu do resto e fez a sua sorte. Jens Marquardt, o chefão da BMW, já está mais do que satisfeito com o desempenho de sua montadora em 2012, seu primeiro ano no DTM desde 1992.

Para a BMW, qualquer que seja o desfecho da temporada, o resultado será ótimo, independentemente do título. Para Spengler, o título é essencial para sua afirmação na categoria.

Do outro lado, Paffett quer chegar ao bi. Mas não cravo mais nada. No meio do ano, escrevi aqui no blog que ele seria bicampeão. Faltou, para ele, repetir o bom desempenho que ele apresentou nas primeiras corridas, quando seu pior resultado foi um quarto lugar. Pode ver o segundo título no DTM escapar por entre os dedos.

Correndo por fora, Jamie Green precisa vencer e torcer para que os dois primeiros não passem da sexta colocação. Nada impossível, dependendo de como as equipes chegarem a esta última corrida. Mas eu não acredito que isso acontecerá.

Para encerrar, alguns números da temporada de 2012:

Paffett: 127 pontos, duas vitórias e cinco pódios.
Spengler: 124 pontos, três vitórias e cinco pódios.
Green: 109 pontos, uma vitória, três pódios e pontos em todas as corridas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>