MENU
2016 toyota racing series roud 2 teretonga pedro piquet

25 de janeiro de 2016 - 10:08Toyota Racing Series

Piquet vence na Nova Zelândia

SÃO PAULO | Pedro Piquet foi ao alto do pódio pela primeira vez em uma categoria internacional. O filho do tricampeão está disputando a Toyota Racing Series, na Nova Zelândia, e ganhou a segunda corrida da rodada tripla de Teretonga neste fim de semana.

Piquet terminou em quarto na primeira bateria da etapa, vencida pelo indiano Jehan Daruvala. Na segunda bateria, partiu da pole e controlou a prova, como se acostumou a fazer nos últimos dois anos na F3 Brasil. No final, precisou se defender do inglês Lando Norris, líder do campeonato, mas conseguiu se manter à frente até a bandeirada. O pódio foi completado por Artem Markelov, que disputou a GP2 em 2015.

Na terceira corrida do fim de semana, Piquet chegou em décimo. O melhor brasileiro nesta prova foi Rodrigo Baptista, sexto colocado. Norris foi o vencedor.

Após duas etapas e seis corridas, o campeonato é liderado por Norris com 380 pontos. Markelov é o segundo com 346, e Ferdinand Habsburgo, da Áustria, aparece em terceiro com 303. Piquet é o sétimo com 271, Bruno Baptista é o 15º com 149, e Rodrigo Baptista é o 17º com 118. A próxima etapa acontece já neste fim de semana em Hampton Downs.

1 comentário

  1. Ufá, até que enfim alguém pra debater o assunto. Fora as informações colhidas via Internet, algum detalhe interessante como está sendo a performance do rapaz na TRS? Tem alguma entrevista com ele em algum lugar? Queria ouvir dele qual a impressão do carro, pista e nível de competitividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>