MENU

19 de janeiro de 2016 - 15:40NASCAR

“Tempo da TV” agora é regra na Nascar

SÃO PAULO | Os esportes americanos todos têm paralisações para a TV durante seus eventos. Vejam só os jogos da NFL, NHL, NBA… Na NFL, ainda é apenas uma pausa que é tida oficialmente como tempo da TV, o two-minute warning. As outras são para as trocas de times. Na NHL é ainda mais forçado, três dentro de períodos de 20 minutos.

A Nascar resolveu aderir. A partir de 2016, a Camping World Truck Series vai ter o que estão chamando de ‘Caution Clock’. Se vão começar com o negócio só na Truck, é porque ainda não estão 100% confiantes no formato, então não vão estragar a categoria principal. Mas consiste no seguinte:

Após cada bandeira verde, uma contagem regressiva de 20 minutos terá início. Quando ela chegar ao fim, a corrida será neutralizada. Caso ocorra uma amarela neste meio tempo, a contagem é reiniciada, e mais 20 minutos contarão a partir da bandeira verde.

O ‘Caution Clock’ será desativado nas últimas 20 voltas, exceto em Pocono e em Bowmanville, onde continuará ligado até a dez voltas para o fim. Em Eldora, não haverá tal regra.

“É um elemento extra na estratégia para os pilotos e os chefes de equipe”, disse a nota publicada no site da categoria.

Bizarro, simplesmente bizarro. Foge um pouco ao que acho concebível no automobilismo. Mas, como costumo dizer, a Nascar é mais um esporte americano do que um campeonato de automobilismo. É preciso olhar para lá com outros olhos.

A próposito, o formato de playoff do ‘Chase’ também vai valer na Xfinity e na Truck em 2016.

 

5 comentários

  1. Lucas Herrera disse:

    Não acho que a motivação disso seja tempo de TV, até porque a Nascar já faz inúmeros intervalos comerciais mesmo com a corrida rolando.

    Acho que o objetivo principal é evitar longas sessões em bandeira verde que fazem os carros ficarem muito espaçados e faz com que muitos percam volta.

  2. Newton Chan disse:

    Perfeita a sua frase sobre a Nascar ser um esporte americano mais do que campeonato de automobilismo.

  3. João Ferreira disse:

    Será 19 minutos de tédio e um 1 minuto de desespero…..não acho que isso vai valer para o esporte e para a competição….

  4. Rodrigo Vilela disse:

    Muito estranho isso… só vai ser possível ter a exata noção na prática, ou seja, quando acontecer a primeira corrida!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>